Tratamento Recusado

Quando uma transação é recusada (REFUSED), uma exceção é criada. Agora um grupo será criado também, com status REFUSED.

Uma transação é recusada quando o perfil entrante coincide com um perfil na base que já está envolvido em uma exceção

O grupo de exceção recusada agora é relacionado com todos os grupos de exceção responsáveis pela recusa da transação

Quando um grupo de exceção é tratado, todos os grupos de exceção recusado que estejam ligados ao grupo de exceção tratados são analisados. Caso todos os grupos de exceção que bloquearam o grupo de exceção recusada forem tratados, a transação recusada será enviada de novo como uma nova transação, de acordo com a operação original (enroll ou update) A nova operação pode gerar suas próprias exceções, de acordo com o fluxo da operação escolhida

Esse processo é registrado no log de operação e o status de reenvio e o novo TGUID são armazenados no grupo de exceção recusada de origem, sendo retornados em get/list exception groups (status e novo TGUID) e get/list transaction (apenas o novo TGUID).

O processo é executado na LEADER API em uma thread separada de tratamentos regulares.

Priorização

Com relação a prioridade, quando uma exceção ou um grupo é priorizado/despriorizado, todos os grupos de exceção recusada relacionados e grupos dependentes também são.

Um grupo de exceção recusada sempre irá aguardar pelos grupos de exceção que o travam, a não ser que o status de REFUSED seja mudado. O status pode ser alterado para REMOVED o que fará com que, mesmo que a exceção bloqueante seja tratada, ele não seja reenviado automaticamente. O status pode ser alterado de volta para que volte a aguardar o tratamento das exceções.

O processo é feito através do endpoint Change refused status .

Atualizado

Isto foi útil?